top of page
  • Revista PUB

APRODAB lança nova publicação científica



A Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil lançará em 2024 um novo períodico: "Narrativas do Antropoceno - Revista de Estudos Ambientais e Ecocrítica". A nova revista veiculará artigos e textos de escrita criativa voltados à área da ecologia e das mudanças climáticas, resenhas literárias, entrevistas e debates de questões como emergência climática, cultura dos povos originários, gênero, raça e meio ambiente, pós-colonialismo, política ambiental e temas correlatos.

Sob uma perspectiva interdisciplinar, serão aceitas colaborações das áreas do Direito Ambiental, Ecocrítica Literária, Ecolinguística, Geografia, Ciências Ambientais, Engenharia Ambiental, Política Ambiental, Ecologia etc.

A comissão editorial será formada por profissionais das diversas áreas do conhecimento, todos com notório saber na área ambiental. Todas as colaborações científicas (artigos) e textos de escrita criativa (contos, poesias) serão submetidas ao sistema de duplo-cego. Resenhas, entrevistas e transcrições de debates serão selecionados a critério do conselho diretivo da revista.

O novo projeto editorial da APRODAB constituirá um desenvolvimento/desdobramento do podcast de mesmo nome que vem sendo publicado desde março de 2021 e que pode ser ouvido nas plataformas disponíveis (Spotify, Audible, Apple Podcasts, Google etc).

Aguardem para breve a chamada para encaminhamento de colaborações aqui mesmo no site da APRODAB.


64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page